Rio Verde é a primeira cidade do país a ter acesso à rede 4GMax

Com a liberação comercial da faixa de 700MHz, adquirida no último Leilão realizado pela Anatel, a operadora disponibiliza os moradores do município goiano uma experiência de navegação diferenciada, mais próxima do conceito da tecnologia 5G


Após o sucesso com o pioneirismo nos testes do chamado 4,5G no Brasil, a Claro sai na frente mais uma vez e inicia, em Rio Verde, Goiás, a comercialização da evolução do 4GMax, com velocidade de internet até cinco vezes rápida. A navegabilidade com as novas velocidades situarão a rede atual em uma fase intermediária ao 5G, conhecida como tecnologia LTE-Advanced. Na prática, significa que o usuário poderá navegar em altíssima velocidade e utilizar aplicativos que exigem uso intensivo de dados, como jogos online, serviços de vídeo sob demanda em alta resolução (a exemplo do Claro Vídeo e NET NOW) e videoconferências, como parte do seu dia a dia na rede móvel.
 
Para oferecer essa nova cobertura, a Claro agrega duas frequências: 700 e 2600MHz. A faixa de 700MHz foi adquirida pela operadora no Leilão realizado pela Anatel, em 2014, e liberada para a operação do Serviço Móvel Pessoal de quarta geração após o desligamento da TV analógica, em março deste ano. Com o acesso simultâneo aos recursos das duas frequências, os usuários terão uma experiência de navegação diferenciada, mais próxima do conceito 5G.
 
Com a combinação das frequências, além do ganho na velocidade, também é possível aumentar a capacidade do número de usuários navegando simultaneamente com alta qualidade. Há, ainda, melhora no sinal indoor e ampliação de cobertura 4G e na evolução do 4GMax, já que a banda 700MHz é menos propensa a obstruções.
 
Todos os assinantes Claro terão acesso à evolução do 4GMax, seja Pré-pago, Pós-pago ou Controle, sem nenhum custo adicional. Para usufruir dos benefícios, basta o usuário estar em um local com cobertura e ter um aparelho compatível. “A Claro se posiciona como o Chip da Internet. Além de oferecer benefícios exclusivos, como acesso ao Whatsapp, Facebook e Twitter, sem descontar da franquia de dados, estamos disponibilizando agora navegação em altíssima velocidade em  Rio Verde”, afirma Soraia Tupinambá, diretora regional da Claro no Centro-Oeste.

In Press Porter Novelli

Compartilhe

Comente: Rio Verde é a primeira cidade do país a ter acesso à rede 4GMax