PESQUISA POLÍTICA


Lissauer Vieira é o primeiro colocado em intenção de votos para prefeitura de Rio Verde

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, lidera, com boa margem de frente, a corrida para a sucessão municipal de Rio Verde em 2024. É o que indica a pesquisa encomendada pelo Rio Verde Agora ao Directa – Instituto de Pesquisas Goiânia – Goiás. 

Na estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores, Lissauer Vieira, que ainda está no PSD, mas a caminho do PL; tem 30,50% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o atual deputado estadual Karlos Cabral (PSB) com 10,90%, sendo seguido pela deputada federal Marussa Boldrin com 10,10%. O empresário Daniel Câmara, atual PL, mas indo para o NOVO, aparece em quarto lugar com 8,70%. Na sequência vem o médico Wellington Corrijo (MDB), com 8,10%, provável pré-candidato do atual prefeito Paulo do Vale.

Completando a lista aparece, conforme a estimulada, Dr. Osvaldo Júnior (Republicanos) com 6,50% e Vavá (PT) com 1,10%. Anulariam o voto 10,90% e não souberam responder 13,20%. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de outubro e ouviu 476 eleitores rio-verdenses. A margem máxima de erro considerada foi de 3,9 % pontos para mais ou para menos.

A pesquisa também perguntou, de forma espontânea, em qual vereador o eleitor votaria se as eleições fossem hoje. Outro ponto analisado é quanto à avaliação dos governos municipal, estadual e federal, além do resultado espontâneo para prefeito.

Segue no carrossel o resultado. 
A pesquisa completa e metodologia, você confere em nosso site.

Compartilhe

Comente: PESQUISA POLÍTICA