Netflix pode aumentar preços a partir de junho

Mensalidade deve sofrer reajuste em breve


A Netflix pode aumentar os preços dos planos de assinantes antigos do seu serviço de streaming de vídeos a partir de 10 de junho deste ano. Os valores cobrados por novos planos também podem ser alterados.

A notícia fora anunciada em uma reunião com acionistas em janeiro. Com a medida, sofrerá reajuste da tarifa quem tem conta no serviço no Brasil desde 2011.  

Nessa época, a Netflix oferecia somente um plano, com mensalidade de 16,90 reais. Em 2015, o valor passou para 19,90, um ano depois da empresa ter aumentado o preço do seu serviço para novos assinantes.

Agora, os consumidores terão duas opções: continuar com o plano básico, que oferece vídeos com qualidade abaixo da HD e a possibilidade de uso de uma tela por vez, ou mudar para o plano mais caro, que mantém para o cliente tudo que ele tem hoje, ou seja, vídeos em HD e a possibilidade de uso em dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo.  

No primeiro cenário, a mensalidade permanece como 19,90 reais. No segundo, o preço sobe para 22,90 reais.  

Contatada, a Netflix não confirmou se as medidas, anunciadas em âmbito global, também afetarão o Brasil. A empresa de limitou a dizer o seguinte: "Os membros impactados pelas mudanças serão claramente notificados por e-mail e também dentro do nosso próprio serviço, de forma que eles tenham tempo para decidir qual é o melhor plano/preço para eles". 

Revista Exame

Compartilhe

Comente: Netflix pode aumentar preços a partir de junho