Contagem regressiva para o adeus a TV Analógica

A migração representa um grande avanço tecnológico, pois coloca o Brasil no mesmo patamar de transmissão televisiva de outros países


A EAD (Entidade Administradora da Digitalização) alerta sobre a divulgação de um comunicado da Anatel sobre o início da contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico em Rio Verde.  Segundo o texto, a população poderá acompanhar a contagem na tela do televisor. A inserção irá ocorrer durante toda a programação, e começou desde a meia-noite desta quinta-feira, 1º de outubro, conforme estabelece a Portaria 3.205/2014 do Ministério das Comunicações. Uma tarja informativa sobre o desligamento e a logomarca do sinal analógico serão aplicados sobre a programação, em intervalos regulares e com periodicidade crescente.

A migração representa um grande avanço tecnológico, pois coloca o Brasil no mesmo patamar de transmissão televisiva de outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, que já realizaram esta mudança. Para auxiliar a população, a entidade indica que os residentes de Rio Verde acessem o portal www.vocenatvdigital.com.br, que contém todos os detalhes sobre o que é necessário para adequar-se ao novo padrão e calendário da mudança, entre outras informações. O mesmo conteúdo também está disponível na Central de Atendimento 147.

Sobre a EAD
Formada pelas operadoras Algar Telecom, Claro, TIM e Vivo, vencedoras do leilão das licenças 4G, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável pela gestão da migração entre o sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de marketing e distribuindo os conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Esse processo teve inicio em abril deste ano e tem previsão de finalização em 2018.

Compartilhe

Comente: Contagem regressiva para o adeus a TV Analógica