O que é o remarketing e como ele impulsiona suas vendas

O remarketing pode ser uma excelente maneira de impulsionar seus esforços de geração de leads e obter mais conversões.


O remarketing pode ser uma excelente maneira de impulsionar seus esforços de geração de leads e obter mais conversões. Saber o que é remarketing e como ele pode ajudar sua empresa é muito importante.

 

A questão é que nem todos que entram em contato com o seu negócio vão comprar de você. Portanto, você precisa de uma estratégia para mostrar aos seus clientes seus produtos repetidamente, até que eles provavelmente entrem em ação. É aí que entra o remarketing.

O que é remarketing?

O remarketing é um termo amplo que envolve a promoção de seus produtos para clientes em potencial várias vezes. Funciona tanto online quanto offline.

 

Por exemplo, você retorna aos visitantes do seu site com anúncios relevantes repetidamente. Isso significa que o remarketing pode ser feito online (neste caso, geralmente é chamado de Retargeting). O remarketing online envolve a adição de um script às suas páginas da web e sempre que um visitante navega, mas não realiza nenhuma ação, o cookie os segue para mostrar anúncios para que possam conversar.

 

No entanto, como dito, o remarketing pode ser feito tanto online quanto offline. Na verdade, você pode fazer o remarketing por meio de outdoors, telefones, e-mails e redes de mídia social.

O que é remarketing: Benefícios do Remarketing

 

O remarketing ajuda a definir melhor o perfil do seu público: com o remarketing, você pode desenvolver a persona do seu público com base em quem visita seus sites e nas ações que eles realizam. Estas podem ser as páginas que visitam, o que lêem e clicam.

 

Você pode usar essas informações para personalizar suas campanhas de marketing ou tráfego pago especificamente para eles. Isso aumentará muito o seu retorno sobre o investimento.

O remarketing aumenta seu ROI:

O remarketing ajuda você a comercializar seu produto para seu público com base no interesse deles. Isso facilita a exibição de anúncios relevantes para eles e os conduz pelo funil de vendas até que estejam prontos para fazer compras.

 

O público que é remarketing tem uma porcentagem maior de conversão em vendas, os anúncios de remarketing têm 76% mais chances de serem clicados do que um anúncio gráfico antigo comum. Pode aumentar as conversões em 51%.

 

O remarketing amplia seu alcance:

Com o remarketing, você pode alcançar mais clientes em potencial. Por exemplo, se você usa o remarketing do Google, a rede de display tem 2 milhões de sites e aplicativos. 

 

Com o remarketing do Facebook também, você está alcançando muitos clientes em potencial. Assim, o remarketing aumenta seu alcance.

O remarketing mantém sua marca nos pensamentos de seus usuários:

O problema é que é fácil esquecer as marcas, especialmente quando há tantas delas na internet. 

 

Mas com o remarketing do Google e do Facebook, você pode manter sua marca nos pensamentos de seus usuários, pois eles continuarão visualizando os anúncios onde quer que estejam até interagirem com ela.

O remarketing reduz seu custo de publicidade:

Os anúncios de remarketing são econômicos. Não custa um braço e uma perna para atingir seu público-alvo. Você só paga se o usuário clicar em seu anúncio e for mais barato que outro anúncio da rede de pesquisa. 

Estratégias comuns de remarketing

Remarketing online com o Google:

 

O remarketing do Google, também conhecido como remarketing da rede de display do Google, ajuda você a exibir anúncios específicos para usuários que visitaram seu website. Eles verão seus anúncios enquanto navegam na Internet, assistem a vídeos no YouTube e lêem notícias em sites. A rede de display do Google é enorme. Atinge cerca de 90% das pessoas na internet e você pode alcançar 9 em cada 10 clientes usando o remarketing do Google.

 

O remarketing do Google funciona adicionando um código de remarketing. Quando um visitante chega ao seu site, os cookies do navegador os adiciona ao seu público de remarketing. Você pode adicionar o código a diferentes páginas do seu site. 

Remarketing online com Facebook:

O remarketing do Facebook também é semelhante ao remarketing do Google. Ele permite que você crie anúncios de remarketing para segmentar os visitantes do seu site. Ele funciona colocando o pixel do Facebook em seu site. Quando um visitante chega ao seu site, ele o adiciona à sua lista de remarketing. Você pode então segmentá-los com anúncios relevantes no Facebook. Os anúncios serão exibidos em seu feed de notícias enquanto navegam.

 

Conclusão:

Como podemos ver, o remarketing é muito importante para sua empresa, ele impulsiona vendas e gera muitos resultados, aposte nisso e procure serviços inteligentes da Etag para Remarketing, recuperação de carrinhos abandonados e Midia On Site.

 

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