YouTube adiciona botão ‘clique-para-comprar'

Segundo a Wayfair, recurso dá três vezes mais retorno do que o formato comum


Um mês depois de o Youtube adicionar cards interativos em seus anúncios True View (vídeos que podem ser pulados), a empresa agora oferece a opção para que esses cards incluam informações do produto anunciado e links para a página de compra.
 
A novidade é a maneira que o Youtube encontrou para atrair as verbas dirigidas para anúncios direct-response, que, de acordo com a eMarketer, correspondem a 59% do investimento que as marcas norte-americanas direcionam à publicidade digital. Um teste realizado pela Wayfair mostrou que, além de vantajoso para o YouTube, as marcas também irão se beneficiar bastante com os novos cards. A marca exibiu os comerciais para uma mesma audiência, alguns com o True View clique-para-comprar, outros com o True View padrão. O primeiro deu três vezes mais retorno ao anunciante.
 
Para usar os links de clique-para-comprar no True View, as marcas precisam ter uma conta na Google Merchant Center, que tem sido usada pelos comerciantes para inserir informações de produtos e dados de inventário para o serviço de compra pay-to-play do Google. É assim que o buscador é capaz de coletar e catalogar os produtos das marcas para serem usados nos cards do True View.

Proxxima

Compartilhe

Comente: YouTube adiciona botão ‘clique-para-comprar'