Mortal Kombat X vem novo e intenso

Game sai em abril de 2015 para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC


Ed Boon é um homem discreto. Tímido até. Na rua, dificilmente arriscariam dizer que o norte-americano de 50 anos e mais de 1,80 m de altura é o co-criador de "Mortal Kombat", game de luta que virou fenômeno na década de 1990 e chocou a sociedade por sua violência... exuberante. Mas ele está entre fervorosos: Boon é o principal convidado da feira Brasil Game Show (BGS) 2014. Em entrevista ao G1, ele avalia alguns "cospobres" baseados na série e afirma que o novo "Mortal Kombat X" é "novo, intenso e incrível". Assista ao vídeo acima.

"Mortal Kombat X" transpira uma sensação de renovação muito forte, e esse é seu principal objetivo, segundo Boon. "'Mortal Kombat 9' [game mais recente da franquia, de 2011] voltou às raízes da série. Depois disso, achamos que era hora de introduzir muitos novos elementos".

Esse grito por mudança se traduz em vários lutadores inéditos – alguns deles descendentes de figurinhas conhecidas, como Casey Cage, filha de Sonya Blade e Johnny Cage – uma atmosfera mais sombria e a inclusão de três estilos de luta distintos para cada personagem.

Essa última novidade, a mais influente de todas, permite que o ninja Scorpion, por exemplo, adapte seus golpes de acordo com o oponente. Em uma versão, ele aposta em golpes com duas espadas, enquanto em outra o foco são projéteis à distância. "Games de luta são sobre confrontos de estilos. Scorpion podia ser um oponente duro para Raiden. Mas como temos agora três Scorpions e três Raidens, esses confrontos são mais variados, e isso traz muita profundidade e estratégia às lutas", afirma Boon. Segundo o criador da série e diretor de "Mortal Kombat X", a resposta dos fãs a essa nova possibilidade tem sido positiva. "As pessoas têm abraçado certas versões dos personagens, o que é exatamente o que queremos do jogo".

"Mortal Kombat" ficou famoso pelos golpes brutais e os famosos "fatalities", as finalizações mortais ao fim das lutas. Mas no que as mentes por trás de "Mortal Kombat" pensam na hora de desenvolver o game? Para Boon, "filmes como 'O Grande Dragão Branco', 'Operação Dragão', 'O Exterminador do Futuro', 'Predador'... todos esses clássicos de ação são uma grande influência para criar os golpes especiais e malucos do jogo".

No entanto, o uso do poder dos videogames de nova geração para criar lutadores mais realistas, ambientes interativos e um clima "dark", deve inibir outra característica típica da série: o humor. "Provavelmente teremos menos piadas no jogo", assume Boon. "A gente terá algo engraçado. É parte do que 'Mortal Kombat' é. Há pequenos elementos de humor ali, mas possivelmente não teremos 'Friendships' e todas as coisas malucas que fizemos antes".

Perguntado sobre como ele definiria "Mortal Kombat X" em três palavras, Boon disse: "novo, intenso e incrível". Novo? Essas são, com certeza, as maiores mudanças desde "Mortal Kombat 4". Intenso? Impossível deixar de ser, ainda mais com a imprevisibilidade das combinações de estilos. Incrível? Apenas os fãs podem dizer, quando "MK X" for lançado para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3 e PC em 14 de abril de 2015. O jogo pode ser testado na BGS 2014.

G1

Compartilhe

Comente: Mortal Kombat X vem novo e intenso