Hacker faz homens se paquerarem no Tinder sem saber

Não é a primeira vez que alguém encontra brechas de segurança no Tinder


Incomodado com as reclamações das amigas acerca do comportamento masculino no Tinder, um programador da Califórnia, nos EUA, conseguiu hackear o serviço de paqueras e colocou homens heterossexuais para flertar uns com os outros.

A história foi contada pelo Verge, que não revelou a identidade do hacker (apelidado por eles de “Patrick"), tratando apenas de explicar o funcionamento do esquema.

Patrick (vamos assumir o apelido) criou dois perfis falsos, um com a foto de uma vlogueira, outro de uma conhecida que consentiu com a ideia. Então, ao identificar dois homens que curtiam um dos perfis, ele cruzava as conversas que mantinha com ambos.

O que um deles dizia ao perfil falso era enviado ao outro, causando às vezes confusões mas, surpreendentemente, algumas possibilidades de encontro também. Quando isso acontecia, o programa misturava os números de telefone trocados pelos homens através da mulher fake para impedir problemas.

Não é a primeira vez que alguém encontra brechas de segurança no Tinder. Neste experimento, as primeiras 12 horas de pegadinha geraram mais de 40 conversas, mas o Verge diz que milhares de homens foram impactados.

“O Tinder torna surpreendentemente fácil automatizar seu sistema”, criticou Patrick. "Contanto que você tenha um token de autenticação do Facebook, você consegue se comportar como um robô, como se fosse uma pessoa."

Olhar Digital

Compartilhe

Comente: Hacker faz homens se paquerarem no Tinder sem saber