Groupon muda foco

App e site indicam promoções de acordo com perfil e localização do usuário. CEO da empresa diz que modelo com ofertas diárias 'não era sustentável'


Os recém-lançados site e app do Groupon deixam claro a mudança de foco da empresa. Agora, o Groupon quer ser um "shopping de ofertas", indicar promoções em lugares mais próximos do usário. E, claro, levar em conta o perfil e histórico do consumidor.

Conhecido como site de compras coletivas, usuários recebiam ofertas diárias que precisavam de um mínimo de compradores.  "Chegou a um ponto que percebeu que o crescimento não era sustentável, até chegar a cair o faturamento", conta Michel Piestun, CEO do Groupon na América Latina. "Mudamos do volume para a experiência. Antes, o apelo era grande, enchia estabelecimento, mas a maioria não voltava. Tem que ter fidelidade".

Mesmo querendo ser como uma loja de descontos, o sistema de cupons não será totalmente esquecido. Até o fim do ano, o Groupon terá mais três outras funcionalidades: o groupon reservas (para agendar idas a restaurantes e outros estabelecimentos), groupon cupons (tradicionais descontos com vouchers ) e groupon live (para promoções de ingressos de shows, filmes e futebol). Piestun não cita concorrentes, mas aplicativos como Foursquare e Guiato também sugerem lugares de acordo com o perfil do usuário e indicam ofertas.

G1

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