Alibaba investe no Snapchat

Investimento avalia empresa do app em cerca de US$ 15 bilhões. Gigante chinês Alibaba pode usar Snapchat como serviço de pagamento


O Alibaba está investindo US$ 200 milhões no aplicativo Snapchat, disse uma fonte familiarizada com o acordo, fechado seu mais recente acordo no Vale do Silício, conforme a companhia chinesa de comércio eletrônico estrutura serviços para dispositivos móveis.

O investimento coloca o valor do Snapchat, baseado em Los Angeles, em cerca de US$ 15 bilhões, segundo a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com a situação. Isso coloca a companhia com quatro anos de idade no primeiro escalão de startups de capital fechado.

Com o Snapchat bloqueado na China, não está claro qual valor imediato a startup trará ao Alibaba, que maneja mais comércio eletrônico que a Amazon e o eBay combinados.

O Alibaba, que tem visto um crescimento constante nas compras via smartphones e tablets, tornou o desenvolvimento de serviços móveis numa prioridade. Mas sua tentativa de criar um aplicativo de mensagem popular não teve muito sucesso, enfrentando o popular serviço WeChat, da arquirrival Tencent.

A Tencent, maior companhia de rede social e entretenimento da China, também investiu no Snapchat em 2013, segundo notícia do site especializado TechCrunch à época.

Um possível atrativo para o Alibaba poderia ser o uso como serviço de pagamento, já que a companhia chinesa busca conectar consumidores e comerciantes na China e nos Estados Unidos. Isso inclui a facilitação de pagamentos transfronteiriços.

Em novembro, o Snapchat lançou um serviço para deixar usuários enviarem dinheiro uns aos outros, em parceria com a companhia de pagamentos online Square.

O Snapchat não respondeu a pedidos por comentários.

G1

Compartilhe

Comente: Alibaba investe no Snapchat