Vereadores realizam audiência pública com Odebrecht

Empresa é responsável por cuidar do saneamento da cidade de Rio Verde


Cumprindo requerimento, representantes da Odebretch estiveram na tarde desta terça-feira, 30, em reunião plenária com os vereadores da Casa, para esclarecerem cláusulas de contrato de prestação de serviços de saneamento com a Saneago.
 
A Odebretch foi representada por cinco membros: Christian Fonseca, responsável por operação e manutenção; Rodrigo Lacerda, responsável pela área de planejamentos, obras e comercial; Nelson Barreto, responsável administrativo e contratual, Ruy Cesar, responsável pela operação e manutenção em Rio Verde e pelo diretor de planejamento e obras da empresa, Marco Antonio Borges, convocado no requerimento.
 
Também compuseram a bancada de esclarecimento os gerentes regionais da Saneago, Carlos Magno e Evanio Silva, a supervisora de apoio da Saneago, Gisele de Sousa e o presidente da Stiueg, João Maria de Oliveira. Os representantes explicaram os serviços prestados e obras realizadas em Rio Verde em rede de esgoto, além de apresentarem o cronograma de serviço e valores investidos pela Odebrecht.
 
Participantes da reunião, os vereadores Anazio Airton (SD), Manoel Pereira (PSDB), Lúcia Batista (PT), Idelson Mendes (PMN) e Iturival Nascimento Jr. (PTB) reforçaram a participação da Câmara Municipal na fiscalização deste serviço e cobraram soluções da empresa para os problemas de saneamento na cidade, já que a população reclama aos vereadores sobre isso, mesmo que no contrato o legislativo não seja responsável por essa fiscalização.
 
Em resposta, Lacerda afirmou que as obras são realizadas de acordo com demandas e possibilidades de execução e que é importante tal interferência do legislativo para aproximar o povo da empresa: “eu acho extremamente sadio este tipo de conversa e a partir de agora é necessário a gente estreitar ainda mais esse canal de comunicação”.
 
O Vereador Elecir Casagrande (SD), que solicitou a reunião em requerimento, afirma que não ficou satisfeito com as declarações prestadas pelas empresas, pois não esclareceram os problemas da população, além de citar a deficiência no atendimento da Odebrecht e a má qualidade nos serviços prestados, como esgoto a céu aberto. “Realmente eles mostraram muita coisa, mostraram o que planejam, mas não deram respostas para os problemas, não convenceu nem a mim e nenhum outro vereador que a Odebrecht é um orgão necessário para a cidade”, disse o vereador, que complementou dizendo que o legislativo tomará providências: “Nós vereadores vamos avaliar este contrato, analisar as estas explicações e tomar uma posição”.
 
Para o Presidente da Câmara, Iran Cabral (PSD), o momento é de análise de todos os pontos deste convênio, a fim de buscar o melhor para a população. De acordo com Cabral, todos os vereadores estão unidos na busca de uma solução, seja em âmbitos contratuais ou estruturais: “Esse assunto é de extrema importância para a população, é um serviço necessário para todos nós e não pode ser deixado de lado, vamos analisar tudo que for relacionado ao caso e, juntos, buscar uma saída para este problema”.
 
Também estiveram presentes os vereadores Luiz Alves (PMN), Orestes Ferreira (PMN), Fábio Velozo (PMDB), José Antônio “Batoré” (PSD), Elias Terra (PSD), Celso Moraes (SD), Lucivaldo Medeiros (PROS) e Nilton Ferreira (PROS),  além de colaboradores da Odebrecht e da Saneago e populares.
 
Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Vereadores realizam audiência pública com Odebrecht