Vereadores participam de reunião sobre Odebrecht

Parlamentares vão continuar em estudos sobre o caso e verificando de perto os serviços prestados e cobrados pela empresa


Na tarde desta terça-feira, 24, os parlamentares da Câmara Municipal se reuniram com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg), João Maria de Oliveira e Washington Fraga e com o advogado do sindicato, Dr. João Machado e Carvalho, para debaterem sobre o contrato da Saneago com a Odebrecht, esta última que esteve sob suspeita de fraudes em âmbito nacional.

Os vereadores Iturival Nascimento (PTB), Lúcia Batista (PT) e Manoel Pereira (PSDB) fizeram a abertura da audiência, comentando os motivos para tal reunião e passando a palavra para os representantes do Stiueg. Fraga comentou a importância de tal reunião com os parlamentares para a sociedade: “A oportunidade de estar aqui para fazer essa discussão é muito importante pois deste modo estaremos preservando os interesses da população e não interesses de grupos privados”.

Já Carvalho argumentou sobre as condições do contrato e sua vigência, mediante aspectos legais, além de explicar o motivo pelo qual a Odebrecht está conveniada com a Saneago: “O grande motivo é que a Saneago não tinha condições de aplicar recursos, nem o poder público, então esse serviço foi transferido para a iniciativa privada”, explicou o advogado sobre as obras e o serviço de tratamento de esgoto, também vigente em outras cidades do estado através do mesmo convênio com vigência de seis anos que, de acordo com Carvalho, pode ser suspenso caso haja irregularidade.

Após intenso debate, ficou definido que, após os esclarecimentos prestados, os vereadores iriam continuar em estudos sobre o caso e verificando de perto os serviços prestados e cobrados pela Odebrecht, agendando novas reuniões com representantes das partes.

“Nós temos que encontrar uma saída, estamos aqui para fiscalizar esses serviços e vamos nos unir com a população para nos posicionarmos perante isso e tomarmos as devidas providências”, afirmou o Vereador Idelson Mendes (PMN). “Por mais difícil que seja, vamos onde precisar para resolver este caso e fazer o melhor para a população”, afirmou a Vice-presidente da casa, Naudia Faedo (PT).

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Vereadores participam de reunião sobre Odebrecht