Vereadores ouvem reivindicações dos bombeiros

Pauta da reunião foi a reativação do FEMBOM


Em audiência no Plenário Marat de Souza, da Câmara Municipal de Rio Verde, os vereadores ouviram reivindicações e debateram idéias com o Corpo de Bombeiros da cidade, na manhã desta quinta-feira, 21.

A pauta da reunião foi a reativação do FEMBOM - Fundo Especial Municipal para o Corpo de Bombeiros, projeto de recolhimento de fundos monetários do comércio para serem destinados à administração da corporação e implementação dos serviços da companhia, direito adquirido por lei mas que foi revogado, pois a taxa passou a ser cobrada em nível estadual.

Para o Vereador Lucivaldo Medeiros (PROS), a reunião foi importante para verificar as demandas dos Bombeiros. “Isso vem alertar o legislativo sobre as gravidades do Corpo de Bombeiros local, e trata-se de um reembolso importante para a manutenção de serviços básicos da própria unidade da corporação da cidade”, afirma.

Já para o Vereador Manoel Pereira (PSDB), é uma tarifa importante, mas deve ser cobrada da maneira correta: “vejo uma grande importância pois serve para a administração, mas desde que seja um valor devido, que não massacre o comerciante”.

Estiveram presentes na reunião os Vereadores José Antônio Batoré (PSD), Iturival Nascimento Jr. (PTB), Lúcia Batista (PT), Idelson Mendes (PMN) e Naudia Faedo (PT);  Tenente De Paula; Tenente Coronel Cleber Candido; Tenente Devaci; representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL); represetantes da Associação Industrial e Comercial de Rio Verde (ACIRV) e demais representantes de entidades comerciais e sindicatos relacionados ao assunto.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Vereadores ouvem reivindicações dos bombeiros