Vanderlan fica mais próximo de Marconi

Empresário quer ser candidato a prefeito de Goiânia e, de olho numa estrutura partidária maior, se aproxima de Marconi Perillo e base aliada


O namoro entre o empresário Vanderlan Cardoso (PSB) e a base governista de Marconi Perillo (PSDB) está ficando sério e tem tudo para se transformar em união estável. Vanderlan saiu derrotado mais uma vez da eleição para o governo do Estado, mas quer dar sequência à sua carreira política.

O novo salto mira a prefeitura de Goiânia e ele sabe que uma candidatura solitária ou com aliados menores não o levará a lugar algum. É por isso que o empresário se aproxima de Marconi. A coluna Giro, do jornal O Popular, informa que Vanderlan já conversou com tucanos e agora tem um encontro marcado com o governador.

Em entrevista recente, Vanderlan disse que nunca teve nada contra Marconi, sempre teve boa relação com Marconi e não encara o governador como inimigo. “Para entrar na disputa em Goiânia só com um projeto mais robusto”, reconhece Vanderlan.

Ao jornal O Popular, o empresário lembrou da monopolização do PMDB na cabeça de chapa no ano passado, na eleição para o governo. “Vou conversar. Mas não pode ser essa história de só um candidato, como foi em 2014. Tentamos dialogar, mas não foi possível porque só um partido podia encabeçar a chapa".

De fato, caminhar ao lado da base aliada hoje é uma opção mais viável para Vanderlan do que tentar uma reaproximação com o PMDB. Ele já pertenceu ao partido e saiu de lá pela porta dos fundos e guardando mágoa de Iris Rezende, que lhe havia prometido protagonismo para ser o candidato ao governo em 2014.

Iris é o nome do PMDB para a prefeitura de Goiânia e ninguém dentro do partido contesta essa postulação. Apenas Júnior Friboi, que ainda não tem o domínio do partido e é obrigado a ver Iris dar as cartas. Na base aliada, porém, a vida de Vanderlan não seria um mar de rosas.

O presidente da Agetop e principal aliado de Marconi, Jayme Rincón, já é praticamente pré-candidato a prefeito e tem o apoio do tucano. Além dele, os deputados federais Fábio Sousa e Delegado Waldir também querem o Paço Municipal. Sobraria para o governador a tarefa de administrar essas articulações sem criar fissuras em sua base.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Vanderlan fica mais próximo de Marconi