STJ suspende processo contra Demóstenes

Liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedida nesta segunda-feira, suspende de forma provisória o processo contra o ex-senador Demóstenes Torres que tramita no Tribunal de Justiça de Goiás


Liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedida nesta segunda-feira, suspende de forma provisória o processo contra o ex-senador Demóstenes Torres que corre no Tribunal de Justiça de Goiás.

A defesa de Demóstenes alegou que as provas contra ele, que é acusado de peculato, corrupção e formação de quadrilha, foram obtidas de forma ilegal. O ministro Sebastião Reis Junior acatou o argumento e concedeu a liminar até que o habeas corpus seja julgado definitivamente.

Demóstenes é acusado devido ao seu envolvimento com Carlinhos Cachoeira. Gravações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, deflagrada em 2012, flagram os dois tendo diálogos sobre tramitação de projetos e negócios pessoais. Em julho daquele ano, o goiano teve o seu mandato cassado pelos colegas no Senado.

A principal linha de defesa da defesa de Demóstenes é que o ex-senador tinha foro privilegiado à época por ser parlamentar. Sendo assim, qualquer indício de crime ou irregularidade deveria ser encaminhado à Procuradoria-geral da República ou ao STF.

O advogado de Demóstenes afirma que este trâmite não foi cumprido e a Polícia Federal e o Ministério Público continuaram tendo acesso às gravações telefônicas entre o ex-senador e Carlinhos Cachoeira.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: STJ suspende processo contra Demóstenes