Rio Verde receberá recursos federais

Benefícios virão graças às contas em dias da cidade


Em reunião realizada no início de fevereiro em Brasília, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, ficou definido que vários municípios brasileiros, por estarem inadimplentes com o governo federal, não receberão recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Cada município teria, desde que lançado em 2010, a captação de um total de R$ 1,59 trilhão de recursos para investir em obras por meio do PAC.

O principal gargalo encontrado foi entre as prefeituras de Goiás, que, de acordo com informações do Ministério do Planejamento, 83% ficarão de fora do PAC, ou seja, sem direito de receber repasses constitucionais para educação e saúde, principalmente. Como toda regra tem exceção, e que como exemplo de o que uma administração séria e transparente é capaz, a cidade de Rio Verde está entre os apenas 17% dos municípios goianos que serão contemplados com os recursos do Programa.

Segundo o prefeito Juraci Martins, presente no encontro com a presidente Dilma, ainda não é possível mensurar o montante que o município irá receber e nem a partir de quando, mas ele garante: “Muito em breve os rio-verdenses irão notar os resultados positivos obtidos a partir dessa reunião”, comentou.

Na oportunidade, ele ressaltou também que “até meados de 2014 muitas obras que fizemos compromisso serão concluídas, como a canalização do Córrego do Sapo, além, do início da construção do Hospital Materno Infantil e do Centro de Convenções, por exemplo. Mas peço à população paciência que todas as promessas serão cumpridas à risca”, finalizou o chefe do Executivo.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde receberá recursos federais