Rio Verde receberá mais duas viaturas para patrulhamento rural

Com a Patrulha, a Polícia Militar fará da tecnologia uma forte aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais


O futuro comandante da Guarda Municipal de Rio Verde, e membro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), capitão Luiz Carlos, esteve na cidade de Goiânia nesta sexta-feira, 27 de janeiro, para o lançamento do projeto Patrulha Rural Georreferenciada. Na ocasião, Luiz Carlos conseguiu junto ao governo do estado duas viaturas que serão utilizadas no patrulhamento da área rural do município.
 
Com a Patrulha, a Polícia Militar fará da tecnologia uma forte aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, a exemplo de furtos e roubos, conferindo mais agilidade nos atendimentos às ocorrências e intensificando a eficiência da segurança rural do município.
 
GPS
O projeto piloto da Patrulha aconteceu em Catalão, Trindade e Inhumas com uso de equipamentos de GPS para o patrulhamento georreferenciado no campo. Graças ao GPS, os policiais registram as coordenadas do local e, em seguida, cada propriedade recebe um número de identificação em placas, que informam que aquela área é monitorada pela Patrulha Rural. Quando houver uma solicitação de emergência, o proprietário informa o número do seu cadastro e a PM já terá um banco de dados – inclusive com a rota do GPS para deslocamento.
 
Para o lançamento, foram convidados representantes de quase 60 municípios, dentre eles, Acreúna, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Rio Verde e Porangatu. Segundo a Polícia Militar, esses municípios convidados já contam com a Patrulha Rural, mas ainda sem o uso da tecnologia. O objetivo foi apresentá-la e expandir o projeto para todo o Estado de Goiás.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde receberá mais duas viaturas para patrulhamento rural