Rio Verde pode receber investimento internacional

Comitiva sul-coreana este na última semana no município, conhecendo os potenciais da cidade


A Prefeitura de Rio Verde recebeu na tarde da última terça-feira, 12, na sala de reuniões do gabinete, uma comitiva de empresários sul-coreanos com o objetivo de conhecer as potencialidades do município.

Além do prefeito Juraci Martins, acompanharam a reunião: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rubens Leão; o secretário municipal de Transportes, André Abreu; o presidente da Goiás Parcerias, Evandro Abib; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), Ângelo Thomaz Landim.
Entre os trabalhos desenvolvidos, Evandro fez uma breve apresentação sobre o sistema produtivo de Rio Verde bem como a localização geográfica do município, sendo privilegiada com acessos de diversas matrizes de escoamento de produção bem como de apoio logístico.

Um dos pontos bastante enfatizados ficou por conta da construção por parte da administração pública municipal de um pátio industrial em Rio Verde integrado com uma plataforma da ferrovia Norte-Sul.

Em seguida, o Economista, Maurício Faganelo, convidado por Rubens Leão, também fez uma apresentação sobre dados estatísticos das potencialidades do município em inglês, o que facilitou a interação entre os integrantes da comitiva e a equipe do governo municipal.

Com muita simpatia a comitiva apresentou todos os ramos de atuação de suas empresas destacando sua alta taxa de investimentos em tecnologia e gestão de recursos, sempre pautados na eficiência dos trabalhos e desenvolvimento.

Empreendedores dos segmentos de transporte de grãos, siderurgia pesada, construção civil e naval, manufatura de insumos agrícolas, desenvolvimento tecnológico em áreas de gestão empresarial e logística demonstraram grande interesse em conhecer e investir na região de Rio Verde, sobretudo tomando conhecimento dos dados apresentados de movimentação econômica e potências de crescimento da região.

Após as apresentações, o grupo fez uma visita à Comigo, onde o vice-presidente, Aguilar Mota, os recebeu e fez um breve relato sobre a empresa.

No dia seguinte, o secretário de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a comitiva, fez vôos panorâmicos sobre a região. O objetivo foi para que os estrangeiros pudessem ter a real noção, não só das extensões das áreas plantadas do município, mas de sua diversificação.

Logo após, a comitiva retornou à Prefeitura, onde novamente foram recepcionadas pelo prefeito Juraci, que os presenteou com um kit de produtos típicos da região. Os estrangeiros saíram de Rio Verde e deixaram grandes expectativas de investimentos, o que é bastante positivo para a cidade.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde. Foto: Washington Oliveira

Compartilhe

Comente: Rio Verde pode receber investimento internacional