Rio Verde perde secretário de Educação

Faleceu na noite desta sexta-feira, 20, o professor Lindomar Barros dos Santos


Faleceu o secretário municipal de educação, professor Lindomar Barros dos Santos. Ele morreu nesta sexta-feira, 20, às 20h18 em decorrência de insuficiência respiratória aguda, insuficiência renal e pneumonia grave.
 
Lindomar estava hospitalizado desde o dia 09 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Terezinha, devido a uma pneumonia. O estado de saúde do secretário de educação era grave, porém com o passar dos dias havia se estabilizado e ele apresentava melhora. Neste momento de dor nos solidarizamos com amigos, familiares, alunos e colegas de trabalho.
 
O velório terá início nesta noite, por volta das 23h, no hall de entrada da Prefeitura Municipal.
 
Biografia
Lindomar Barros Santos era natural de Rio Verde (GO), nasceu em 29 de agosto de 1961 e era filho de Olinda Barros Viana. Possuía graduação em Pedagogia pela Universidade de Rio Verde (1990), era especialista (Lato Sensu) em Planejamento Educacional pela Faculdades Integradas de São Gonçalo (1991) e Mestre em Educação pela Universidade Dom Bosco - UCDB, Campo Grande-MS (2010).
 
Tinha experiência na Formação de Professores, com ênfase em estágio supervisionado em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Na carreira como educador lecionava há 29 anos, exercia há 10 anos o cargo de coordenador do curso de pedagogia no Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues e foi coordenador dos trabalhos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SME) durante o primeiro mandato do prefeito Juraci Martins. Preocupado e comprometido com a educação, a trajetória de Lindomar na área educacional foi marcada pela preocupação dele com o diagnóstico e análise em busca de obter de forma contínua melhores resultados, tendo a escola como local de possibilidade de construção de relações de autonomia, de criação e recriação de seu próprio trabalho. Em 2012, disputou a eleição para vereador pelo PSDB e foi eleito com expressiva votação.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Rio Verde perde secretário de Educação