Projetos importantes aprovados na última sessão do mês

Projeto considera o Ribeirão Abóbora como bem de interesse cultural de Rio Verde


Com a última sessão ordinária e mais duas sessões extraordinárias, a temporada de sessões plenárias de fevereiro se encerou nesta sexta-feira, 19, marcada por forte debate político e principalmente pela aprovação de projetos importantes para a população.

Relacionado ao meio-ambiente, foi aprovado o projeto de lei Nº 04/2016, da Vereadora e Vice-presidente da Casa, Naudia Faedo (PT), que considera o Ribeirão Abóbora como bem de interesse cultural de Rio Verde, cabendo aos gestores públicos da cidade a preservação e a proteção do ribeirão.

“Eu como membro da comissão de meio-ambiente, vejo a importância desse projeto não só para a sustentabilidade do nosso município, mas também para a memória histórica de Rio Verde, até por que muitos chamam nossa cidade de “Rio Verde das Abóboras” por conta do ribeirão”, argumentou Naudia sobre seu projeto.

Já em relação a educação, além da disponibilidade de bolsas para professores pesquisadores e reajuste salarial dos professores, já citados nas matérias anteriores, também foi aprovado o Projeto de Lei  Nº 11/2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a escola denominada “Educandário Espírita Hermes Pereira Dourado” a integrar a Rede Pública Municipal de Ensino, recebendo investimentos públicos e atendendo a demanda de alunos da rede municipal.

Agora, os projetos aprovados serão encaminhados para o poder executivo, onde deverão ser sancionados como lei. Bem como os requerimentos, que deverão ser encaminhados para as respectivas secretarias, para a execução das obras.
 
Finalizando a sessão, o Presidente da Casa, Iran Cabral (PSD), convocou os vereadores e público presente para a próxima sessão ordinária, no dia 14 de março, as 19h.


Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Projetos importantes aprovados na última sessão do mês