Projeto pode ajudar recuperação de dependentes químicos

Autoria é de Heuler Cruvinel, deputado federal pelo PSD


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou proposta de emenda à Constituição. De autoria do deputado Heuler Cruvinel, do PSD goiano, destina ao tratamento de dependentes químicos o dinheiro arrecadado com as multas aplicadas aos condenados por tráfico de drogas. Esse dinheiro também poderá ser usado em ações de repressão ao crime.

Com isso, mais recursos podem abastecer os cofres de entidades que cuidam da recuperação de dependentes químicos e das próprias Polícias, que muitas vezes se vêem em situação de desvantagem tecnológica perante os envolvidos no submundo do tráfico.

Em Goiás e em todo o Brasil, as políticas públicas têm se mostrado ineficientes no tratamento de dependentes químicos. O crack, droga barata e com altíssimo poder de causar dependência, atingiu uma nova faixa da população, que antes não tinha dinheiro para comprar cocaína, entorpecente mais caro. O crack tornou-se uma epidemia nacional, criando exércitos de “zumbis”, pessoas que têm a existência justificada apenas para consumir ainda mais a droga.

As clínicas de recuperação são, na sua maioria, privadas e custam um valor inacessível para a maioria dos brasileiros. Com o projeto do deputado federal Heuler Cruvinel em vigor, novas casas poderão ser criadas pela União, pelo Estado e pelo Município.

Compartilhe

Comente: Projeto pode ajudar recuperação de dependentes químicos