Projeto em prol dos alunos com déficit de atenção é aprovado

Sessões da Câmara continuam nesta quinta-feira


A Sessão Ordinária do dia 25 de março da Câmara Municipal foi marcada pela apresentação de vários requerimentos e projetos de lei.

Destaque para o projeto de Lei 162/2014, de autoria da vereadora Lúcia Batista (PT), o qual cria um programa de acompanhamento para alunos com  Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e com Transtorno no Déficit de Atenção sem Hiperatividade - TDA. O projeto deverá ser aplicado no Ensino Fundamental.

Os vereadores foram unânimes na aprovação do projeto e parabenizaram a vereadora Lúcia Batista pela iniciativa, pois pessoas com esses tipos de transtorno precisam de uma atenção especial e maior acompanhamento, já que se trata de uma incapacidade na criança ou no adolescente de controlar sua própria vontade ou comportamento que, em alguns casos, são incapazes de planejar acontecimentos futuros ou medir as conseqüências de seus atos, tanto impulsivo quanto a longo prazo.

Estes transtornos não são distúrbios passageiros, mas podem ser aliviados com um tratamento focado onde os problemas e dificuldades do paciente são trabalhados e suas qualidades são realçadas e desenvolvidas. Sendo assim, o projeto visa a aplicação deste tratamendo trazendo uma melhoria na auto-estima dos estudantes, afinal, são pessoas inteligentes, sensíveis e criativos, com muita energia e espontaneidade, necessitando apenas de uma "condução" adequada.

Após projetos discutidos e votados, o presidente da Casa, Iran Cabral (PSD), encerrou as atividades do dia e convocou os demais vereadores para a próxima sessão, quinta-feira, às 9h.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Comente: Projeto em prol dos alunos com déficit de atenção é aprovado