PMDB tenta fortalecer partido

Deputado federal Pedro Chaves defendeu a permanência do empresário Júnior Friboi no PMDB


Fortalecimento do PMDB. Esta foi a frase escolhida pelas lideranças do partido para definir o objetivo da reunião realizada na manhã desta terça-feira (24) no escritório do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), com a participação de Iris, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e das bancadas da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Goiânia.

O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, José Nelto, afirmou que é a reunião demonstrou a unidade do partido. “O PMDB está mais unido do que nunca. Tiramos uma posição clara e firme de fortalecimento da sigla”, sublinha. Segundo ele, a legenda terá candidato a prefeito em todos os municípios de Goiás, inclusive Goiânia.

Júnior Friboi

O processo de expulsão do empresário Júnior Friboi da sigla, por infidelidade partidária, também teria sido discutido no encontro. O deputado federal Pedro Chaves (PMDB) defendeu a permanência do empresário no partido. Segundo ele, o processo ainda está em análise no Conselho de Ética. Após a manifestação do conselho, o Diretório Estadual definirá sua permanência ou expulsão.

Pedro Chaves disse que a legenda não tratou de candidaturas, apenas do fortalecimento do partido. De acordo com o peemedebista, isso se dará a partir da instalação das comissões provisórias nos 246 municípios, sendo que já foram instaladas em quase 200 cidades, dentre elas a capital, cujo deputado estadual Bruno Peixoto assumiu o Diretório Metropolitano no lugar do vereador Mizair Lemes. A medida seguinte será a busca por filiações de prováveis candidatos a prefeito e vereador e, apenas no próximo ano, será tratada a escolha do nome dos candidatos.

Também participaram da reunião os deputados estaduais Adib Elias e Ernesto Roller; o vereador Paulo Borges; e o ex-deputado federal Sandro Mabel.

Por Charles Daniel - Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: PMDB tenta fortalecer partido