PMDB desiste de candidatura própria e vai apoiar adversário histórico de Humberto Machado

Articulações de Maguito Vilela garantiram indicação do vice na chapa de Victor Priori (DEM) — ferrenho crítico do atual prefeito peemedebista 


em Goiás, para apoiar o candidato do DEM nas eleições de 2016.
As negociações, que foram comandadas pelo prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-governador, Maguito Vilela, estão praticamente acertadas e já há até o nome do vice que será indicado pelo PMDB, o médico Hélio Caetano.

Mesmo a contragosto do atual prefeito, Humberto Machado, e de lideranças peemedebistas da cidade, o entendimento foi de que, sem um candidato competitivo e de olho no jogo de 2018, o mais prudente seria apoiar o agora democrata Victor Priori.

Empresário gaúcho riquíssimo, Priori é ex-PSDB, pelo qual já foi deputado e candidato a prefeito derrotado por quatro vezes. Segundo informou a coluna Bastidores por diversas vezes, Maguito Vilela articulou, desde o começo, a aliança. Isso porque pode ser candidato a governador na próxima eleição e planeja contar com o apoio da estrutura política e, sobretudo, financeira do democrata.

Contudo, interlocutores na cidade afirmam que o clima não está nada bom entre o prefeito e o ex-governador. Apostam, inclusive, que há o risco real de — apesar de ter conseguido que um aliado fosse o nome à vice — Humberto Machado cruzar os braços.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: PMDB desiste de candidatura própria e vai apoiar adversário histórico de Humberto Machado