PMDB de Rio Verde perde dois filiados

Paulo Henrique Guimarães, que atualmente é secretário de Turismo, e seu suplente, Fábio Velozo, se desfiliaram do partido nesta semana


Único vereador eleito pelo PMDB na eleição de 2012 em Rio Verde, Paulo Henrique Guimarães acaba de se desfiliar do partido. Peemedebista histórico, o jovem militava junto ao seu pai, o ex-deputado Wagner Guimarães — que se filiou ao PSDB no último mês.

Atualmente, Paulo Henrique é secretário de Turismo da gestão do prefeito Juraci Martins (PSD) — ao qual fazia oposição. No entanto, dado o estado quase deplorável do PMDB na cidade e a consequente falta de apoio, culminaram na saída do parlamentar.

A informação é que, a pouco mais de um ano da eleição, o partido não tem nem sequer prospecto de chapa de vereadores para 2016.

Cansados de clamar por “socorro”, Paulo Henrique e seu pai decidiram deixar o PMDB, que atualmente tem apenas um expoente — o médico Paulo do Vale, candidato derrotado à Câmara Federal em 2014 e pretenso candidato a prefeito. No entanto, comenta-se que de tão sem base que está, pode nem concorrer.

Paulo Henrique levou consigo seu suplente, vereador em exercício até então pelo PMDB, Fábio Velozo — que é primo do ex-deputado federal Leandro Vilela, também do PMDB. Os dois já estão desfiliados.

Pode ser que esta seja a primeira vez na história da cidade que o PMDB não tem nenhum parlamentar na Câmara Municipal.

Não perdem mandato
Com a autorização de registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dois novos partidos, o Novo (PN) e a Rede Sustentabilidade (Rede), abriu-se — sem programar — uma “janela” partidária. Assim, mesmo que queira, o PMDB não deve conseguir o mandato de Paulo Henrique.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: PMDB de Rio Verde perde dois filiados