Pesquisa aponta empate entre Vanderlan e Iris

Instituto Veritá, que foi quem mais se aproximou do resultado no primeiro turno, divulgou nesta quarta-feira a primeira pesquisa sobre o segundo turno em Goiânia


Os candidatos Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) estão praticamente empatados na corrida pela prefeitura de Goiânia. É o que aponta primeira pesquisa Veritá deste 2º turno, que mostra diferença de pouco mais de três pontos entre os prefeitáveis. O levantamento, divulgado com exclusividade pelo jornal A Redação, foi feito entre os dias 3 e 5 de outubro. 1054 eleitores foram ouvidos e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O peemedebista aparece com 43,5%, enquanto o candidato do PSB soma 40,4%. Considerando o percentual válido, a diferença é de 3,8 pontos, já que Iris reúne 51,9% da preferência e Vanderlan tem 48,1%. Os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, conforme explica representante do Instituto Veritá, responsável pelo levantamento.

Os votos brancos e nulos representam 7,4% do total de entrevistados. Eleitores que não souberam ou não responderam somaram 8,6%.
No primeiro turno, entre os institutos de pesquisa que realizaram levantamento de intenções de votos na capital goiana, o Veritá foi o que mais se aproximou do número oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Espontânea

No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Iris Rezende chega a 43%, enquanto Vanderlan Cardoso soma 39,6%. Considerando votos válidos, o peemedebista tem 52,1% e Vanderlan, 47,9%.

A pesquisa, realizada em todas as regiões da capital, foi registrada na Justiça Eleitoral (GO-00411/2016).

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Pesquisa aponta empate entre Vanderlan e Iris