Paulo do Vale anuncia medidas para segurança pública

Prefeito anunciou que enviará o projeto de lei para a criação da Guarda Municipal


O prefeito de Rio Verde Paulo do Vale abriu na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro, a primeira reunião do ano da secretaria executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
 
O chefe do Executivo, que preside o GGI-M, anunciou que enviará o projeto de lei para a criação da Guarda Municipal e informou que convocará uma reunião extraordinária da Câmara Municipal para aumentar o banco de horas da Polícia Militar.
 
O gestor salientou que os recursos são provenientes da economia gerada com o fim do aluguel do Vapt Vupt e da redução de servidores do município cedidos para o governo estadual no órgão.
 
Atuação em rede
A secretária executiva do GGI-M, a delegada Renata Ferrari, fez uma apresentação do gabinete, que atuará de forma integrada com todas as forças da segurança pública no município e apoio de diversas secretarias municipais. Ela também divulgou a instalação de 13 novas câmeras de videomonitoramento.
 
Considerado uma “área quente” da violência urbana em Rio Verde, o bairro Nilson Veloso será o ponto de partida de uma série de ações integradas para assegurar a presença do poder público e a intensificação do policiamento na região.
 
O prefeito comunicou inicialmente a construção de uma creche para 150 crianças e uma escola de educação infantil com 350 vagas no bairro. “Precisamos combater não apenas os delitos, mas identificar e combater as carências sociais”, declarou Paulo do Vale.
 
O Tenente-Coronel Luiz Carlos, que deverá comandar a Guarda Municipal, salientou a importância de direcionar esforços para as ações primárias de segurança pública, e não apenas para a parte final do processo.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Paulo do Vale anuncia medidas para segurança pública