Paulo do Vale abraça projeto para construção de uma nova CPP

A proposta de uma parceria público privada para a construção de um complexo prisional em Rio Verde tem inspiração no modelo desenvolvido em Senador Canedo


O prefeito Paulo do Vale participou hoje, 15, de uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv) com representantes de instituições públicas e privadas para discutir a construção de um complexo prisional em Rio Verde, visando a retirada da Casa de Prisão Provisória (CPP) do centro da cidade e a criação de mais vagas no sistema penitenciário.
 
O prefeito de Rio Verde aproveitou a presença do superintendente estadual de Administração Penitenciária, Victor Dragazew, para cobrar pessoalmente o aumento urgente no efetivo da CPP e do Centro de Inserção Social (CIS), para evitar as constantes fugas de presos que vêm ocorrendo no município.
 
A proposta de uma parceria público privada para a construção de um complexo prisional em Rio Verde tem inspiração no modelo desenvolvido em Senador Canedo, onde o poder público e o setor empresarial criaram o Projeto “Reciclando Vidas”.
 
A iniciativa foi apresentada pelo empresário e presidente do polo industrial de Senador Canedo, Ronaldo Tibes. Ele destacou a reinserção dos presos no mercado de trabalho através de cursos e oportunidades de qualificação para os internos. Paulo do Vale se comprometeu a acelerar o processo no município e informou que, assim que os recursos para a construção forem disponibilizados, colocará o maquinário da Prefeitura à disposição.
 
Titular da 1ª Vara Criminal de Rio Verde, o juiz Eduardo Álvares de Oliveira apresentou um quadro da atual situação do sistema carcerário em Rio Verde. O magistrado enfatizou a importância de uma solução em conjunto para o grave problema e o envolvimento de toda a sociedade.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Paulo do Vale abraça projeto para construção de uma nova CPP