Padre Ferreira assume Metrobus

Ex-deputado deixou o cargo de Superintendente do Vapt Vupt


A Diretoria Administrativa da Metrobus passou a ser comandada por Marco Antônio Ferreira (Padre Ferreira), desde a última terça-feira, dia 8. O ex-superintendente de Vapt Vupt e Atendimento ao Público do Governo Estadual afirma que agora está tomando conhecimento da Metrobus para a implantação de sua gestão e que “o primeiro passo neste momento é se inteirar dos processos internos de funcionamento e conversar com cada equipe”, destaca.

O novo diretor afirma que a partir desta ambientação, ele poderá desenhar um plano de trabalho que irá corresponder com as expectativas dos servidores e, principalmente, da população. “É uma responsabilidade muito grande, são mais de 240 mil pessoas por dia que utilizam os serviços da Metrobus, que administra o Eixo Anhanguera”, completa.

Padre Ferreira afirma que por causa do compromisso da Metrobus com este enorme público, “a empresa sempre fará uma busca contínua pela qualidade”. A responsabilidade é grande por causa do crescimento da preocupação com a questão da mobilidade urbana, com o número cada vez maior de veículos e pessoas transitando em nossa capital”. Para o novo diretor, são necessários mais investimentos para amenizar os problemas de mobilidade urbana. “O Governo de Goiás está fazendo sua parte; primeiramente investiu numa moderna frota de ônibus e agora se prepara para a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos)”, explica.

O novo diretor administrativo lembra ainda que para uma boa gestão é importante afinar os trabalhos da diretoria que assumiu com as outras diretorias da Metrobus e com todos os funcionários da empresa. Padre Ferreira ressalta que sua gestão vai acompanhar todas as orientações do presidente da Metrobus, Adriano Rodrigues de Oliveira. “Nosso presidente tem amplo conhecimento da empresa; esta é a terceira vez que a dirige. Adriano Rodrigues tem muita seriedade no trato com tudo que faz e principalmente com a Metrobus”, afirma.

Biografia

Marco Antônio Ferreira, o Padre Ferreira, é da cidade de Patos de Minhas (MG). Em Goiás, se estabeleceu em Rio Verde, onde foi secretário Municipal de Habitação. Foi padre da Igreja Católica por seis anos. Formado em Filosofia e Teologia, é pós-graduado em História e MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial. Foi deputado estadual pelo PSDB por duas legislaturas (2003/2007 e 2007/2011). Seu último cargo, desde 2011, foi de superintendente de Vapt Vupt e Atendimento ao Público do Governo do Estado de Goiás.

Compartilhe

Comente: Padre Ferreira assume Metrobus