Ministério da Saúde repassa recursos para Goiás

Rio Verde receberá verbas por meio do Instituto Pestalozzi


O Estado de Goiás será contemplado com repasse do Ministério da Saúde para o desenvolvimento de ações de média e alta complexidades. A solenidade de assinatura das  portarias para a transferência de recursos será nesta quarta-feira, dia 19, às 9 horas, no décimo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Os recursos repassados pelo Ministério da Saúde beneficiarão diretamente moradores da capital e de diferentes regiões do Estado. Os aportes destinam-se ao funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cristalina, Goianésia e Luziânia.

Além destas unidades, recebem recursos as entidades filantrópicas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (Apae), Maternidade Dr. Adalberto Moreira da Silva e Santa Casa de Misericórdia,  em Anápolis; a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, e, ainda, o Instituto Pestalozzi, de Rio Verde.

Estarão presentes à solenidade Rogério Luiz Zeraik Abdalla, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, o governador Marconi Perillo e o secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, entre outras autoridades.

Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde

Compartilhe

Comente: Ministério da Saúde repassa recursos para Goiás