Milhares vão às ruas em Goiás

Protesto em Rio Verde teve presença de cerca de 500 pessoas


Em todo o estado os organizadores estimam que entre 20 mil e 50 mil pessoas participaram, mas a PM diz que são 2,5 mil. Os protestos também tomaram as principais ruas e avenidas de Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão.

Em Goiânia, o protesto começou por volta das 14h, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Cerca de uma hora depois, o grupo partiu em caminhada em direção à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, onde chegou por volta das 16h30. O protesto terminou por volta de 17h10, quando os manifestantes se dispersaram do local.

Dois grupos participaram do ato. Um dos organizadores, o Movimento Brasil Livre estimou que cerca de 10 mil pessoas participaram da manifestação. Já o Movimento Vem Pra Rua falou que eram cerca de 20 mil pessoas. No entanto, a Polícia Militar estimou 25 mil.

Logo após a concentração na Praça Tamandaré, o grupo ligado ao Movimento Vem Pra Rua começou uma passeata pela Avenida República do Líbano, em direção à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista. Já a outra parte, que acompanhava o Movimento Brasil Livre, permaneceu na praça. No entanto, pouco depois, todos os manifestantes seguiram para a caminhada.

A ideia inicial era a de que os manifestantes permanecessem na praça durante todo o protesto. No entanto, o acordo firmado com a PM não foi respeitado e as pessoas saíram em passeata.

Ao longo do trajeto, que passou pela Avenida 85, muitas pessoas colocaram bandeiras nas janelas de prédios para apoiar a manifestação. Segundo a PM, nenhum ato de violência foi registrado, até o momento.

Vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, crianças, adultos e idosos participaram da caminhada e carreata. Eles portavam cartazes pedindo o fim da corrupção e com a frase "Fora Dilma".

Em Jataí, o protesto também reuniu cerca de 2500 pessoas, conforme a PM e a organização do evento, o Movimento Vem Pra Rua.

O ato acabou logo após as 11h. Os manifestantes levaram balões e protestaram com apitos e cartazes.

O protesto em Catalão durou pouco mais de uma hora, terminando às 10h30. Realizado pela 10ª Regional da Maçonaria Goiana, o manifesto era apenas contra a corrupção.

De acordo com a organização, o protesto reuniu 300 pessoas. No entanto, conforme a Polícia Militar, o ato contou com cerca de 200 manifestantes.

Compartilhe

Comente: Milhares vão às ruas em Goiás