Marconi no PMDB?

Governador estaria tentando aproximação com a legenda


O governador Marconi Perillo (PSDB) faz seguramente o pior de seus governos. A última reeleição foi alcançada no limite, gastando mais do que podia e endividando Goiás por dezenas de anos. Agravada pela crise econômica do País, a herança maldita bateu à porta do tucano bem antes do que ele próprio esperava. O resultado é um governo pífio, sem realizações, que pune a população e vive em constante enfrentamento com servidores. A saída encontrada por Marconi? Quer migrar para o PMDB e remontar a configuração política do Estado.

A desculpa usada por Marconi para tentar aproximar-se do PMDB é que ele almeja uma vaga de candidato a vice-presidente em uma chapa tucana encabeçada pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Como seria improvável uma chapa pura, Marconi iria para o PMDB para ser o vice. Por essa lógica, Marconi e Alckmin não acreditam que os peemedebistas sejam capazes de indicar um nome com história na legenda.

Na verdade, Marconi é candidatíssimo a uma das vagas no Senado e quer (ou pelo menos queria) bancar o vice-governador José Eliton (PSDB) para governador em 2018. Na iminência de ver sua base política esfacelar (ninguém tolera o vice), o tucano tenta mudar a configuração política no Estado, misturando aliados e oposição na tentativa, primeiro, de salvar sua própria pele e, segundo, tentar manter seu grupo político no Poder.

Simplesmente não colou.

Goiás Real

Compartilhe

Comente: Marconi no PMDB?