Marconi não cumpre promessa de manter Celg

Governador foi destaque negativo na Folha de São Paulo


O governador Marconi Perillo (PSDB) conseguiu o que tanto queria: ganhar notoriedade na imprensa nacional. Porém, não exatamente da forma com que sonhava. A falta de talento para cumprir promessas de campanha chamou a atenção da Folha de S. Paulo que, em reportagem divulgada nesta segunda-feira, 26, com o título “Um ano após eleição, governadores já descumprem promessas”, lembrou que o tucano ignorou seu compromisso com os goianos de manter a participação do governo o Estado na Celg D.

“Em Goiás, Marconi Perillo (PSDB) tentou ganhar o seu quarto mandato como governador do Estado com a promessa de que a distribuidora de eletricidade Celg D continuaria a ter participação do governo do Estado, mesmo que ele pretendesse transferir a maior parte das ações e o controle para a Eletrobras. O governo ficou com 49% da empresa. Porém, tanto a participação da Eletrobras quanto a do governo goiano na Celg estão previstas para serem vendidas em leilão”, escreve o jornal.

Para quem não se lembra, a promessa vã foi documentada pela TV Anhanguera. Na reportagem, Marconi diz que “Os goianos não vão perder a Celg. Parte da Celg será transferida para a Eletrobras, que é uma empresa pública”.

A fala aparece em um quadro da notícia da Folha de S. Paulo que lembra ainda que, em maio deste ano - ou seja, menos de um ano depois da promessa, feita em agosto de 2014, a Celg foi incluída no Programa Nacional de Desestatização.

Compartilhe

Comente: Marconi não cumpre promessa de manter Celg