Marconi fecha postos da Saneago em Anápolis

Servidores no município ficaram revoltados com governador


Na última quinta-feira, 20, foi realizada uma reunião com servidores da Saneago de Anápolis para comunicar o fechamento dos postos de atendimento na cidade. A medida revoltou os servidores efetivos, pois terão de ser relocados em outras áreas, além do impacto também no atendimento. À partir do dia 3 de setembro, os diversos serviços do órgão passarão para o Vapt-Vupt do AnaShopping. A medida faz parte da ofensiva do governador Marconi Perillo (PSDB) de terceirização do serviço público.

A direção da autarquia avisou os funcionários para não fazerem compromisso com as gratificações, pois  “novidades” virão em novembro, com a terceirização total dos atendimentos. A sede da Saneago em Anápolis realiza cerca de 300 atendimentos por dia, e a medida causará uma diminuição de 10 para apenas 4 atendentes, o que irá sobrecarregar os postos que funcionarão de forma reduzida no Vapt Vupt do Anashopping, com apenas dois guichês.

Além do prejuízo à população e total falta de publicidade às medidas, a forma de escolha dos servidores que irão permanecer no órgão não é nada republicana, já que a meritocracia que Marconi um dia disse ter implantado passou longe da Saneago. O mesmo será feito no restante do Estado. Cidade reduto do Marconismo, Anápolis, como se vê, também está no grupo dos agraciados pelo pacote de maldades do governador.

Goiás Real

Compartilhe

Comente: Marconi fecha postos da Saneago em Anápolis