Marconi escala Eliton para renovar PSDB e unir legado

Filiação do vice-governador ao PSDB é questão de tempo e integra projeto estratégico traçado pelo governador Marconi Perillo para manter legado vitorioso do partido e fortalecer seu voo nacional


A filiação do vice-governador José Eliton ao PSDB é questão de tempo. Está tudo acertado entre as partes envolvidas e troca do PP para o partido tucano integra um projeto estratégico traçado pelo governador Marconi Perillo. Eliton, que também comanda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ganhou a confiança de Marconi e é o nome escolhido para dar sequência ao legado vitorioso do PSDB em 2018.

O Jornal Opção desta semana destaca que Marconi “movimenta as peças do xadrez político com rara habilidade” e está remontando e rejuvenescendo seu exército político-eleitoral. “Ao atrair José Eliton para o PSDB, retirando-o do PP o que, de fato, sugere (e planeja) Marconi Perillo?”, questiona o semanário.

De acordo com o texto, primeiro, o tucano quer manter o poder, em 2018, nas mãos do PSDB; segundo, com José Eliton filiado ao PSDB, não haverá questionamento à sua decisão de apoiá-lo para governador. Terceiro, Marconi Perillo ganhará tranquilidade para suas articulações nacionais.

“Se [Marconi Perillo] puder, será candidato a presidente da República em 2018”, afirma o jornal. “O mais certo, porém, é que dispute mandato de senador e se o presidente eleito for tucano tende a se tornar ministro, possivelmente das Cidades”, posiciona.

Dentro do PP a saída de Eliton é encarada com naturalidade e o deputado federal Roberto Balestra, principal líder do partido, já disse aprovar a mudança do vice-governador. Historicamente, Balestra nunca se opôs a Marconi e vai dar o apoio de sua base a qualquer projeto político do governador.

Compartilhe

Comente: Marconi escala Eliton para renovar PSDB e unir legado