Marconi defende restrição a produtores

Segundo o tucano, o Brasil precisa ser mais rígido no controle das fronteiras e no tratamento com os países vizinhos


Durante o Fórum de Cidadania e Segurança Pública realizado em Goiânia,na sexta-feira, 25, o  governador Marconi Perillo (PSDB) propôs o fim de financiamento do BNDES para países onde a produção de drogas tem ocorrido de forma sistemática. Segundo o tucano, o Brasil precisa ser mais rígido no controle das fronteiras e no tratamento com os países vizinhos.

O Fundo Penitenciário Federal também foi tratado pelo governador. Ele defende a liberação do recurso. Vale lembrar que Goiás devolveu mais de R$ 12 milhões para o Governo Federal de verba que deveria ser destinada para Segurança Pública. O dinheiro era para construção de novos presídios, mas retornou ao cofre da União pela falta de projetos no Estado.

Outro ponto polêmico retomado pelo governador é a nacionalização do Serviço de Interesse Militar Voluntário (Simve). A versão goiana da proposta foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, por ser vista como ineficiente e irregular. A ideia de Perillo e tornar as contratações temporárias na Polícia Militar algo legal para todos os estados do Brasil.

As medidas apresentadas por Marconi foram elogiadas pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que também participou do evento.

O Hoje

Compartilhe

Comente: Marconi defende restrição a produtores