LOA é aprovado em unanimidade na Câmara

Lei foi votada nesta terça-feira, 9 de novembro


A terceira Sessão Ordinária de Dezembro desta terça-feira, 9, iniciou com intenso debate sobre as atividades do poder executivo e administração pública, além da apresentação de projetos, discussão e votação de projetos já em pauta.

Entre os projetos está a Lei Orçamentária Anual – LOA, que estima a receita do município e fixa as despesas para o Exercício de 2016, ou seja, define os valores do orçamento do poder executivo e seus respectivos investimentos, no valor de R$ 623.182.216,53 (seiscentos e treze milhões, cento e oitenta e dois mil, duzentos e dezesseis reais e cinqüenta e três centavos), para o ano todo.

“Já votamos alguns documentos importantes para definir o orçamento do município para o ano que vem, como a LDO que define as diretrizes e agora o LOA que define os valores a serem investidos, como por exemplo em reformas de prédios públicos, serviços prestados e demais benefícios para a população” afirma o Líder de Governo Celso Moraes (SD).

Para o Presidente da Câmara, Iran Cabral (PSD), é importante a aprovação deste projeto para que, em tempo, seja definido o orçamento geral do município para o ano que vem: “Agora nós temos que enviar estas aprovações para o executivo e já nas próximas sessões finalizar a matéria orçamentária do município, entrando em 2016 com tudo definido”, declara.

Depois de votado em sessão ordinária, a LOA foi aprovada em redação final por unanimidade em sessão extraordinária, assim como o projeto de alteração do PPA – Plano Plurianual do período 2014-2017, também relacionado ao orçamento do município.

Para que outros projetos entrem em pauta ainda este ano, o Presidente Cabral determinou que as sessões ordinárias recomecem no dia 21 de dezembro, em horário regimental, no plenário da Câmara.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: LOA é aprovado em unanimidade na Câmara