Lissauer defende criação da Codego

Para parlamentar, “a Codego oferecerá melhor suporte ao empresariado e ao Estado”


O governador Marconi Perillo sancionou na última quarta-feira, dia 14, a lei que cria a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), em substituição a Companhia de Distritos Industriais – Goiasindustrial. O projeto de lei foi aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa. O deputado estadual Lissauer Vieira (REDE), participou da solenidade que aconteceu na sede do novo órgão. “Acredito que essa mudança dará mais condições ao empresariado goiano que busca desenvolver suas atividades e, por consequência, gera mais divisas para o Estado”, disse o parlamentar.

A Codego terá como presidente o empresário Júlio Cesar Vaz de Melo, que já esteve à frente da Goiasindustrial e da Saneago. Na mesma solenidade, o governador inaugura sede própria da Companhia, na esquina das avenidas 85 e Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia, e transmitiu o governo ao vice José Eliton Figueiredo, que é também secretário de Desenvolvimento. Marconi está em missão estadual na Europa.

Codego
A Codego será responsável por promover o desenvolvimento econômico mediante a realização de atividades de fomento para diversificação da economia, geração de empregos e renda, bem como preservação do meio ambiente, com incentivos como a contratação de projetos, o apoio em operações de cessão, venda e locação de áreas para implantação de empreendimentos produtivos, além de estímulo financeiro para o crescimento da economia goiana.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Lissauer defende criação da Codego