Lideranças do PMDB defendem governo eficiente e sem personalismo

Partido realizou encontro no último fim de semana na cidade de Quirinópolis


O PMDB voltou a dar  mais uma demonstração de força na Região Sudoeste do Estado e lotou as dependências da Associação dos Funcionários da Agrovale, em Quirinópolis, para defender a mudança das práticas políticas em Goiás com uma chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo do Estado pelo partido, deputado federal Daniel Vilela. “Goiás  está abrindo passagem para os ventos da renovação política”, declarou o presidente do diretório regional. Daniel agradeceu ao anfitrião do encontro, prefeito Gilmar Alves, pelo poder de mobilização ao reunir mais de 800 militantes e lideranças de 13 municípios da região.

O prefeito Paulo do Vale, de Rio Verde, frisou que o PMDB tem grandes condições de liderar uma ampla aliança de partidos para dar um basta no governo do PSDB, que ele chamou de “governo da enganação”. “Em Rio Verde temos obras paralisadas há 10 anos. E agora surgem novas promessas. Chega desta situação, os municípios merecem mais”, criticou Paulo do Vale. “A população quer mudança. E o PMDB tem o nome de Daniel Vilela como melhor opção”, afirmou Gilmar Alves.

O evento reuniu também os prefeitos de Gouvelândia, Inaciolândia, São Simão, Caçu, Buriti Alegre e Itarumã. Também estiveram presentes representantes de Jataí, Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Lagoa Santa, Itajá, Castelândia e Aporé. Embora seja filiado ao PSD, o prefeito de Inaciolândia, Chiquinho, disse que se o candidato a governador for Daniel Vilela, estará junto do projeto do PMDB.

Deputado estadual da região, Paulo Cezar Martins ressaltou que o trabalho desenvolvido por Daniel à frente do diretório o qualifica para liderar a frente de oposição contra o atual governo. Opinião compartilhada por José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa. Já o deputado federal Pedro Chaves destacou o poder de articulação do colega no diálogo com outras legendas. “Daniel é um jovem que adquiriu rapidamente respeito em Goiás e em Brasília. As conversas com outros partidos vão surtir efeito na hora certa”, argumentou Chaves.

Prefeito de Itarumã, Ricardo Goulart não só resistiu às promessas de filiação na base governista por conta de recursos do programa Goiás na Frente como fez questão de elogiar o comportamento do peemedebista. “A mentalidade do Daniel é diferenciada. Ele respeita os companheiros ao lutar pela liberação de recursos sem exigências indevidas”, afirmou. A prefeita Ana Cláudia, de Caçu, argumentou que Daniel tem demonstrado espírito público e muita coragem para “praticar de fato a nova política”.

O evento em Quirinópolis  também foi marcado por filiações de representantes da sociedade local ao PMDB. “O que me deixa mais animado neste momento é o grau de maturidade em que o nosso partido se encontra”, ressaltou Daniel Vilela, acrescentando que o partido rompeu com alguns dogmas do passado e se abriu para agregar outras siglas em torno de um projeto comum.

“A sociedade mudou e pede por um novo modelo de governo. Um governo sem personalismo, sem idolatria, focado na eficiência da gestão”, afirmou Daniel Vilela. “Se nosso Estado nesses 20 anos tem crescido, isto se deve à pujança da iniciativa privada, às terras férteis e ao povo trabalhador. Isto não é resultado do governo da propaganda, de mentira, que envelheceu muito nesse período”.

Compartilhe

Comente: Lideranças do PMDB defendem governo eficiente e sem personalismo