Jataienses reclamam de Marconi

Governador não cumpriu ainda promessas da campanha de 2010


O quarto mandato do governador Marconi Perillo (PSDB) já caminha para o sexto mês e os moradores de Jataí querem saber: O que aconteceu com os compromissos que foram firmados durante a campanha eleitoral?

O tucano ganhou o voto dos eleitores, mas tem perdido a confiança como consequência da má vontade em relação ao município. Mais de 90% das promessas feitas em 2010 e repetidas em 2014 não foram cumpridas e não possuem, sequer, previsão para a o cumprimento.

É o caso da construção da Escola Padrão Século XXI, no setor Dom Abel. O prefeito Humberto Machado (PMDB) chegou a comprar o terreno e as obras foram iniciadas na véspera do período eleitoral. Fecharam-se as urnas... e as obras também. A construção foi paralisada há mais de seis meses.

E não foi a única área doada pela prefeitura ao Estado em vão. Um espaço de 25 mil metros quadrados foi destinado, a pedido do próprio governador, para a construção do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e até agora nada.

Para resolver os problemas de infraestrutura, o prefeito precisa se virar com recursos próprios ou buscar saídas alternativas. O convênio de R$ 5 milhões com o governo estadual para o programa Rodovida Urbano foi adiado e não possui previsão para o início.

Junto com a estrutura das obras eleitoreiras, desgastada com o tempo, desmorona o discurso do governador. Não há boa promessa que se sustente apenas com peças publicitárias. O povo quer mais, quer um governo e um Goiás real.

Compartilhe

Comente: Jataienses reclamam de Marconi