IPARV pode ganhar sede em definitivo

Vereadores aprovaram aquisição de imóvel em sessão na Câmara


Foi grande a movimentação nos corredores e plenário da Câmara nesta quarta feira (21), os motivos foram à votação dos projetos de lei, emenda orçamentária e requerimentos de grande relevância para o município. O projeto de maior impacto em pauta foi o Projeto de Lei que autoriza o Executivo comprar imóvel para sede própria do Instituto de Assistência e Previdência (IPARV).

O Presidente da Câmara Elias Terra, parabenizou o chefe do Executivo pela iniciativa que vem de encontro com as necessidades dos servidores públicos que utilizam os serviços daquela instituição. “O aumento de servidores que aderiram aos serviços assistenciais precisam de instalações amplas, com mobiliário moderno e confortável, permitindo ainda a centralização de todos os serviços em um único lugar, facilitando assim a vida do segurado”, concluiu Elias.

O IPARV tem mais de 20 anos e atende cerca de 8.500 usuários assistenciais, e um órgão público que tem por objetivo de oferecer cobertura previdenciária e assistencial, como: aposentadoria; auxílio-doença; pensão por morte; licença-maternidade e atendimento de saúde. Os serviços de assistência de saúde oferecidos através de convênios com 280 renomados profissionais credenciados ao Instituto incluem: clinica médica e odontológica; fisioterapia; hidroterapia e assistência psicossocial. Atualmente, o serviço de previdência do IPARV atende: 442 aposentados; 195 pensionistas e 71 licenças-maternidade.

Para o Prefeito Juraci Martins esse projeto autorizando o município a comprar o imóvel para sede própria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio Verde (IPARV), vai adequar às necessidades da entidade e de seus filiados. Além disso, deixará de gastar com o aluguel da sede atual. O IPARV a cada dia se fortalece, oferecendo mais benefícios aos seus segurados. O Prefeito disse ainda que a compra do imóvel é por questões de economia e assim melhor atender aos beneficiários.

Assessoria de Imprensa – Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: IPARV pode ganhar sede em definitivo