Heuler nega convite para assumir secretaria

O rio-verdense afirmou preferir se manter na Câmara dos Deputados


O líder do PSD Heuler Cruvinel disse que, mesmo tendo sido convidado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, decidiu permanecer na Câmara dos Deputados. “Sinto-me honrado com o convite, e gostaria de participar do governo de um político competente como Marconi Perillo. Mas Rio Verde exige que eu permaneça no Congresso Nacional como seu representante. Portanto, não recusei o cargo — apenas atendi os reclames de minha base político-eleitoral.”

Heuler Cruvinel volta para a Câmara dos Deputados no sábado, 12. Sandes Júnior, do PP, volta à suplência.

Sobre a disputa de 2018, Heuler Cruvinel diz que o candidato natural, o que está exposto como tal, é o vice-governador José Eliton. “Há resistência ao seu nome, como haveria a qualquer outro. Unanimidade mesmo, dada sua trajetória, só mesmo o governador Marconi Perillo. Quanto às oposições, o senador Ronaldo Caiado é candidatíssimo. Daniel Vilela, que representa o novo e é um político competente e sério, do bem, também é candidatíssimo. Ele montou uma base, em todo o Estado, para disputar o governo, não a vice de Caiado.”

O PMDB pode lançar Maguito Vilela, mas este pode sair na frente e não ganhar. Daniel, como o novo, pode sair atrás e tem chance de crescer. O que Heuler Cruvinel acha disto? “Não dá para aceitar posições fixas agora, é preciso verificar como estará o país em 2018 e como os políticos mencionados se comportarão até lá. Mas o comentário tem sua pertinência. Daniel Vilela, insisto, é o novo. Ele tem carisma, agrega. É um homem ‘perigoso’ para o Tempo Novo.”

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Heuler nega convite para assumir secretaria