Governo promove ‘caçada’ a motoristas com IPVA em atraso

Depois de antecipar e achatar o calendário de pagamento do IPVA nos primeiros meses do ano, a secretaria da Fazenda (Sefaz) aumentou significativamente o número de blitze nas ruas e avenidas de Goiânia


O governo de Goiás impõe a cada dia um sacrifício maior à população do Estado, sobretudo em Goiânia. Depois de antecipar e achatar o calendário de pagamento do IPVA nos primeiros meses do ano, a secretaria da Fazenda (Sefaz) aumentou significativamente o número de blitz nas ruas e avenidas de Goiânia. A missão da Polícia Militar (PM) é achar os possíveis devedores, multá-los e obrigá-los a pagar o imposto devido ao Estado.

Essa fórmula de completo achaque ao cidadão goiano rendeu aos cofres do Estado um recorde de arrecadação com essas blitze. De acordo com a coluna Giro, de O Popular, mais de R$ 4,3 milhões foram pagos por 2,3 mil motoristas parados nas barreiras da Polícia.

A preferência é parar carros cujo final da placa já venceu, de acordo com o novo calendário do Detran. Assim, quem possuir carro com placas final 1,2,3, 4 e 5 são os alvos atuais da Sefaz e da PM. Quem imaginou que a Polícia estava nas ruas parando motoristas na tentativa de diminuir a violência na capital, enganou-se. Na verdade, estão apenas em busca de sugar mais dinheiro do cidadão.

Goiás Real

Compartilhe

Comente: Governo promove ‘caçada’ a motoristas com IPVA em atraso