Governo de Goiás exonera policiais do Simve

Servidores temporários deverão entregar armas, fardas e identificação militar a partir de hoje, 25, informa secretaria de Segurança Pública


A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária anunciou, nesta sexta-feira (22/5), que a Polícia Militar (PM) iniciará os procedimentos administrativos de desmobilização do Serviço de Interesse Militar Estadual (Simve).

A desmobilização consiste no recolhimento de fardas, armamento (já que alguns estavam em serviço) e identidade oficial de todos os servidores do Simve. Estes procedimentos devem ser iniciados na segunda-feira (25). Eles devem ainda receber orientação sobre como se portar após a exoneração.

A Assessoria da Polícia Militar informou que já começou a tomar as medidas administrativas para compensar a saída destes policiais. Entre elas está a realização de um concurso público e a redistribuição da verba de trabalho extra.

Os policiais do Simve serão exonerados por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal, que declarou inconstitucional a Lei 17.882/2012, que regula o serviço do grupo na PM. Por unanimidade, o STF instituiu o afastamento de todos os 2,5 mil policiais temporários.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Governo de Goiás exonera policiais do Simve