Gomide pode ser candidato em 2014

Prefeito de Anápolis cumpre agenda de pré-candidato


Publicado no Jornal Opção, no link: http://www.jornalopcao.com.br/posts/bastidores/-antonio-gomide-e-candidatissimo-a-governador-de-goias.-se-o-pt-nacional-deixar-e-claro

A política tem uma linguagem enviesada — o que não quer dizer falsa. A linguagem às vezes é enigmática, cifrada, porque discute o presente e o futuro — daí que não se tem certeza de nada. O deputado federal Rubens Otoni, do PT, disse que seu irmão, o prefeito Antônio Gomide, deve ficar na Prefeitura de Anápolis. Parece claríssimo? Não é. A mensagem está dentro da mensagem, ou seja, do não-dito. É subliminar.

Na verdade, Rubens Otoni está dizendo que, a mais de um ano das eleições para o governo de Goiás, o que vai fortalecer Antônio Gomide como possível candidato não são discursos, e sim o sucesso continuado de sua gestão. Se não cuidar da gestão, se se dedicar mais ao proselitismo político no interior — com o objetivo de se apresentar e se tornar mais conhecido (convém lembrar que Goiás tem o tamanho de um país — é maior do que Cuba e Portugal juntos) em todas as regiões —, é possível que seu rendimento administrativo caia e, a partir disso, o prefeito passará a ter desgaste. Hoje, seu desgaste é mínimo.

O curioso é que Antônio Gomide continua visitando cidades do interior e recebendo políticos de vários partidos em Anápolis. Quem não pretende candidato comporta-se de maneira mais discreta.

Noutras palavras, Antônio Gomide é candidatíssimo. A única coisa que poderá retirar sua candidatura — e isto é decisivo — é a prioridade do PT nacional, que é a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Porém, se Antônio Gomide, que já aparece muito bem nas pesquisas qualitativas, crescer nas quantitativas, como peemedebistas e, mesmo, petistas vão segurá-lo?

Compartilhe

Comente: Gomide pode ser candidato em 2014