Fieg apresenta projeto Polos Industriais do Estado de Goiás – Rio Verde

Evento aconteceu ontem, no auditório da Acirv


O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão, acompanhado pelo secretário de Comunicação, Danilo Moraes, participou na manhã desta terça-feira, 7, da apresentação do projeto Polos Industriais do Estado de Goiás – Rio Verde, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
 
O encontro ocorreu no auditório da Acirv e também contou com a presença da presidente da Acirv, Jacqueline Freitas Nascimento Zaiden; o gerente do IEL, Juliezer Aparecido de Souza; a gestora do Sebrae, Helenn Virginia Rodrigues de Faria; Vinícius Fonseca Campos, da OAB; Ademir dos Santos e Luiz Egídio Galetti, da Maçonaria; Marcos Vinícius da Silva, do SIMESGO; a analista do IEL, Vilma Domingos; da coordenadora de campo do IEL, Fernanda Rocha e pelo analista e assessor do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rui Dias Costa. A explanação do projeto foi realizada pela assessora técnica do Fieg, Sulamita de Aquino Porto.
 
O projeto tem como objetivo conhecer a realidade dos distritos industriais de Goiás, bem como suas potencialidades, oportunidades de expansão dos negócios e os seus gargalos, possibilitando assim oferecer subsídios para o estabelecimento de politicas de apoio às industrias.
 
“A Fieg iniciou os estudos dos polos industriais de Anápolis e posteriormente em Aparecida de Goiânia. Para garantir o êxito do estudo precisamos da participação efetiva de quem conhece a realidade do setor no município, por isso contamos com o apoio da Prefeitura de Rio Verde, Acirv, SEBRAE, IEL e empresários”, relatou.
 
O diagnóstico busca mapear as características e identificar as necessidades das principais regiões econômicas do Estado. “A sondagem é desenvolvida em etapas, no primeiro momento realizamos o estudo do perfil do município, uma caracterização geral do Polo contendo as características socieconômicas, aspectos físicos e demográficos, para assim realizar pesquisas de carácter qualitativo, por meio de entrevistas com empresários para conhecer as necessidades e expectativas em relação a cada distrito industrial. E assim realizar um perfil das empresas que atuam no município”, explicou Sulamita.
 
Para o analista e assessor do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rui Dias Costa, somente trabalhando em conjunto iremos conquistar bons resultados. “Nesse primeiro encontro percebemos o interesse dos presentes e ficamos felizes com o entusiasmados diante do projeto”, mencionou.
 
Os presentes na apresentação se prontificaram em auxiliar no Projeto, contribuindo com informações e mapas do município. Sulamita ainda ressaltou que após a finalização do projeto em Rio Verde, o estudo vai prosseguir para Itumbiara e Catalão.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Fieg apresenta projeto Polos Industriais do Estado de Goiás – Rio Verde