Executivo une forças por 'Agenda Positiva'

Reuniões visam propor soluções que veneficiem a sociedade rio-verdense


Com o objetivo em desenvolver várias ações para beneficiar a comunidade rio-verdense e realizando diversos trabalhos na infraestrutura do Município, “a agenda positiva foi idealizada para aproximar com interatividade os serviços de cada secretaria, uma ajudando a outra no que for necessário”, ponderou o secretário Antônio Rozeni.

Estiveram presentes os secretários: Interino de Governo e Articulação Institucional Renato Abreu Ferreira; de Ação Urbana e Serviços Públicos Antonio Rozeni; de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Sabino; Gildo Wenceslau, gestor da Assessoria de Assuntos Comunitários; procurador do Município João Mário Vieira; Controladora do Município Débora Chiogna; Engenheira de Trânsito da AMT (Agência Municipal de Trânsito), Karla Maria de Paula Rodrigues e o paisagista da cidade Antônio Graciano.

A controladora do Município Débora Chiogna, otimista com o resultados dos trabalhos, mencionou: “a cidade está sendo elogiada pelos visitantes, pessoas que viajam pelo mundo todo e quando chegam a Rio Verde destacam a nossa cidade, isso para o nosso Prefeito Juraci é muito gratificante", concluiu.

No encontro umas das notícias importantes foi dada pela Engenheira de Trânsito da AMT (Agência Municipal de Trânsito) Karla Maria de Paula Rodrigues, sobre a Central de Monitoramento dos Semáforos, em que os testes foram feitos na semana passada e estão tomando as providências para a contratação da empresa. A engenheira informou também que Rio Verde será a primeira cidade do estado de Goiás a receber as ciclovias e ciclo-faixas pelo Cetran - Conselho Estadual de Trânsito de Goiás, e que ela esteve essa semana, juntamente com o diretor da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), Cabo Moraes, viabilizando caminhos para os planos de modalidade em Rio Verde, englobando acessibilidade, o transporte coletivo e tudo que envolve mobilidade urbana desde os pedestres até os os veículos de grande porte. Moraes ressaltou que “a informação é boa ,pois existe verba federal para isso, e vamos buscar o recurso para colocar em prática nosso plano de mobilidade”, ressaltou.

A equipe fez uma discussão sobre as ações pontuadas na reunião do mês passado, como revitalização das avenidas, rotatória, trevos, obras emergências, roçagem e limpeza nos lotes, e conclui que os trabalhos estão em tempo hábil do cronograma listado.

Outros assuntos colocados na pauta dessa reunião foram: as reformas das praças e a situação dos pit-dogs nas praças, assunto que terá um parecer do Prefeito Juraci Martins na próxima reunião da Agenda Positiva.

Atendendo ao pedido da Secretaria Estadual de Educação, com liberação da procuradoria do Município, Gildo Wenceslau, gestor da Assessoria de Assuntos Comunitários, disse que a equipe de limpeza está executando o serviço de demolição no antigo prédio que funcionava o Colégio Estadual Cunha Bastos: “desde ontem as máquinas fazem a retirada dos resíduos da construção, uma parte da estrutura já havia caído e o restante estava completamente comprometido, servindo apenas apenas para acúmulo de lixos e esconderijo para os usuários de drogas”, explicou. Foram retirados 60 caminhões de entulhos somente no primeiro dia de serviço, a previsão de concluir essa limpeza é nesta sexta-feira, 8, afirmou Gildo.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Executivo une forças por 'Agenda Positiva'