Em baixa, Iris deve ser isolado

Maior liderança da história do partido perdeu de novo para Marconi Perillo e ainda viu sua mulher, a deputada Dona Iris, não ser reeleita para a Câmara Federal; grupo irista está enfraquecido e encontra poucos defensores dentro do PMDB


O resultado que muitos peemedebistas já esperavam após o resultado do primeiro turno se confirmou no dia 26 de outubro e Iris Rezende teve sua terceira derrota para Marconi Perillo (PSDB).

Além de perder de novo para o tucano, Iris viu sua mulher, a deputada federal Iris de Araújo, não ser reeleita. Ela obteve votação baixa e nem passou perto do recorde de votos que conquistou em pleitos anteriores. Os dois tropeços enfraqueceram o grupo de Iris, que hoje praticamente não tem defensor dentro do partido.

É consenso entre os peemedebistas que para se renovar e se fortalecer para a disputa da prefeitura de Goiânia em 2016 o partido precisa sair da sombra de Iris. Tanto o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, quanto o deputado federal Sandro Mabel afirma que o PMDB precisa se renovar.

No jornal O Popular deste domingo, Mabel frisa que Iris "cumpriu muito bem a sua missão" e que o partido agora precisa de reinventar. Está claro que esses figurões não veem Iris Rezende liderando o próximo processo eleitoral.

O PMDB ainda precisa resolver a pendência envolvendo Júnior Friboi. O empresário está no partido, mas apoiou a candidatura de Marconi Perillo e criticou Iris de forma dura na campanha deste ano. Até o momento, Friboi não manifestou se vai deixar o partido. Ele processou Iris na Justiça e chega a ser impossível imaginar os dois convivendo no mesmo ambiente.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Em baixa, Iris deve ser isolado