Elias Terra comenta final de sua gestão

De acordo com o atual presidente da Câmara, biênio 2011/2012 foi de “responsabilidade e pulso firme”


O atual presidente da Câmara de Rio Verde faz balanço positivo da atual gestão, afirmando que o Poder Legislativo resgatou a credibilidade sanando as dívidas e ainda foi possível devolver dinheiro ao município para ser aplicado em benefícios para a população

Com a Casa em ordem, a satisfação do presidente do Poder Legislativo rio-verdense, Elias Terra (PSD), é falar à população que a Câmara de vereadores está com todas as contas em dias. O vereador garante que com planejamento  feito no inicio desse ano, terá dinheiro suficiente em caixa para realizar uma reforma geral no prédio da Câmara. “O próximo presidente pegará a Câmara numa situação excelente, com as despesas realizadas por essa gestão todas quitadas e dividas anteriores sanadas”, afirmou o presidente.

Elias Terra é bem enfático ao revelar que todo o trabalho desenvolvido a frente do Legislativo durante os dois anos de seu mandato foi procurando sempre acertar. “Tudo é um aprendizado muito grande. E, como presidente dessa Casa de Leis, procurei fazer o melhor”, garante, lembrando que no inicio de sua gestão não foi nada fácil, principalmente enfrentar uma situação que envolvia investigação da Polícia Federal, em que todos os holofotes estavam voltados para o Poder Legislativo rio-verdense. “Isso foi um grande impacto negativo para um início de gestão, mas, demos a volta por cima, hoje a Câmara vive um bom momento na sociedade, conseguimos restabelecer a credibilidade nesse Poder”, conclui.

O presidente destaca que ao conversar com as pessoas nas ruas, todo mundo fala da credibilidade que hoje o poder legislativo possui. “E a maior prova disso foi nas eleições de outubro onde 80% dos parlamentares foram reeleitos”, enfatiza Elias Terra.

Acreditando no trabalho positivo, o presidente destaca alguns dos projetos aprovados na sua gestão e garante que isso foi apenas um ponta pé inicial, diante de muitos outros que virão para beneficiar a sociedade rio-verdense. O fim do décimo terceiro salário dos vereadores; redução das férias parlamentares de 90 para 40 dias; fim das remunerações para sessões extraordinárias; primeiro Concurso Público da história do Legislativo; aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos; construção do asfalto na Vila Mariana II, realizado pelo Executivo, com devolução de duodécimo da Câmara, foram algumas realizações da Câmara de Rio Verde nesta gestão 2011/2012.

Para Elias Terra, na política, o seu comprometimento, trabalho e a dedicação foram componentes fortes que puderam transformar e colaborar para várias pessoas ter acesso à saúde pública e determinante na ajuda para várias igrejas evangélicas. O vereador também não esqueceu a segurança pública, em que a Câmara, através de sua gestão, fez à doação de uma viatura zero km a polícia civil. Enfim, Elias Terra, além de administrar a Câmara de Rio Verde, desenvolveu várias frentes de trabalho, projetos e requerimentos que beneficiaram diretamente o esporte e lazer e na infraestrutura da cidade, tudo isso com coragem para inovar e nunca tendo medo para enfrentar as situações mais adversas.

Certo do dever cumprido na gestão que se encerra em 31 de dezembro, Elias Terra ressalta que o ano de 2013 será de continuidade de muito trabalho em parceria com o executivo. “Nossa cidade passou por momentos ótimos nesses quatro anos de administração do prefeito Juraci Martins (PSD), aprovamos projetos importantes dentro da Câmara que puderam engrandecer a cidade como o asfalto e a saúde. Tenho certeza de que o ano de 2013 será melhor ainda para a população de Rio Verde”, conclui o presidente.

Assessoria de Imprensa – Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Elias Terra comenta final de sua gestão