Eleições 2014: Vanderlan registra chapa

Candidato do PSB oficializou candidatura sábado de manhã no TRE. Marta Jane e Alexandre Magalhães também registrados


Vanderlan Cardoso agora é oficialmente candidato ao governo de Goiás pelo PSB. Sua chapa majoritária, intitulada “Segurança para Mudar” foi registrada às 10h45 de sábado, no Tribunal Regional Eleitoral. Com ele, o candidato à vice, professor Alcides (PSC) e Aguimar Jesuíno (PSB), que disputará uma vaga no Senado. Marta Jane (PCB) e Alexandre Magalhães (PSDC) também registraram suas postulações.

Na ocasião, foram feitos 110 registros de candidatos à Assembleia Legislativa. Destes, 80 da coligação de Vanderlan. Pela segunda vez na disputa, o pessebista se auto avaliou mais “maduro’, em relação as eleições de 2010. Segundo ele, sua equipe também está mais preparada e seu nome mais consolidado entre os eleitores.

“Estamos fazendo uma pré-campanha há um ano e meio e sentimos uma maior aceitação entre a população, que espera mudança para o nosso Estado. Nosso objetivo é passar confiança para representar esta vontade”, disse.

Na agenda para as próximas semanas, estão previstas viagens pelo interior. “Vamos intensificar nosso trabalho de percorrer Goiás. Neste sábado estaremos em Iporá, domingo na missa de Trindade e daí por diante. Não vamos parar hora nenhuma”, ressaltou.

Os coordenadores da campanha ainda não foram definidos. O limite de gastos registrado pela coligação no TRE foi de R$ 25 milhões.

O ex-secretário da Fazenda do governo de Alcides Rodrigues, Jorcelino Braga, será o marqueteiro, e o mote já foi definido. “Vamos bater na tecla da segurança não só pela falta de Segurança Pública, mas pela necessidade que o eleitor tem de se sentir seguro junto ao representante. A sociedade quer confiar no candidato e ter certeza de que as propostas serão aplicadas”, explicou Braga.
 
Críticas
Em sua primeira entrevista como candidato, Vanderlan realizou críticas incisivas que atingiram desde o PSDB, do governador Marconi Perillo, ao PMDB, de Iris Rezende. “O povo está cansado desta polarização. Todos já sabem quem são os responsáveis pela falência da Celg, de Cachoeira Dourada e muitos outras. Agora, e hora da transparência, da mudança”, destacou.

O pessebista ressaltou ainda os problemas com a Saúde, a falta de segurança e prometeu cobrar de Marconi respostas sobre o direcionamento das verbas que entraram no Estado. “Ele terá de explicar para onde foi todo o dinheiro que Goiás conseguiu via empréstimos com o governo federal e que teremos de pagar com juros altos”, concluiu.

Por Lênia Soares – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Vanderlan registra chapa